11 de julho de 2016

Racismo na Escola: Perspectivas de enfretamento

O coletivo Agô - Estudantes afroreligiosos e o Laboratório de Estudos Africanos (LEAFRICA) convidam a todos para uma discussão de qualidade sobre as perspectivas de enfrentamento ao racismo religioso nas escolas. Será terça-feira (19), às 14h, no IFCS (Largo de São Francisco de Paula, número 0 - Centro do Rio de Janeiro) UFRJ.
É um bom momento para se  refletir e de se tirar uma ação frente as ações discriminatórias e cerceadoras que estão  sendo vítima as religiões afro brasileiras. Os ataque  vem se sucedendo,aumentando e ficando  cada vez mais fortes. Não podemos  ficar calados, como se isso não nos atinja. Pois, o fato de  não cultuar as religiões afro brasileiras e "dá de ombros", só faz com que  aumente os ataques,  que acabarão cedo ou mais tarde limitando as nossas ações como ser humano livre e com direito à escolha.
 Mas, não devemos esquecer que isso configura  um  desrespeito aos cultos religiosos  afro brasileiros.O diferente precisa ser aceito e respeitado. A sociedade não é  e nem deve ser hegemônica em qualquer aspecto. 
Salve a diferença!
Pois, na diferença temos o fruto da criação e a propagação da diversidade.
 São mais de quatrocentos anos de cultura religiosa,
 Vamos "bater cabeça" pra elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário